segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Categoria: Opinião
Quem gosta de música e não abre mão de qualidade, sabe que não adianta gastar vários reais em equipamentos de última geração se ele não é bem instalado.
E quando você ouve, mesmo que seja por uma única vez, alguma música em um carro equipado com um som que preza pela precisão da execução das faixas musicais, vai logo perceber a diferença e ter a sensação de estar em um show ao vivo. Se isto não acontecer, pode saber que tal sistema não é bom. E também não adianta só fazer barulho, a potência revela muito pouco sobre a qualidade do áudio.
Uma boa dica para quem curte música e quer além de conhecer as últimas novidades das fabricantes de equipamentos de áudio automotivo, experimentar ouvir um som de qualidade, é visitar o último dia da 11ª edição do Hi-Fi Show (feira de tendências e lançamentos em tecnologia de sistemas de áudio e vídeo que retorna este ano com o espaço dedicado ao som automotivo), que acontece na Zona Norte, em São Paulo.
Por lá, além dos estandes de marcas de fabricantes de aparelhos automotivos e falantes, como Alpine, Bravox, JVC, LG, Panasonic e Sony, estão expostos 8 carros equipados com as melhores soluções de áudio e vídeo possíveis para os carros dos dias de hoje.
Quando? – hoje, das 14h às 20h
Onde? – Hotel Holiday Inn (Av. Prof. Milton Rodrigues, 100, Zona Norte) e Centro de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209)
Quanto? – R$ 10
FOTO ANDRÉ LESSA/AE
Da JVC, o Ford Fusion que está no Hi-Fi Show, tem três telas no seu interior, amplificador, subwoofer e aparelho acionado pelo toque na tela,  com navegador GPS, bluethooth e DVD

Tuning

Categoria: Opinião
FOTOS: FABRICIO MIGUES/AE
Tuning em Frankfurt
O Salão de Frankfurt, que se encerrou no último dia 23 de agosto,tinha um pavilhão destinado só para carros tunados. Na verdade, a exposição estava bem discreta e a idéia era mostrar como funciona esse mundo para os visitantes da feira, que foram lá atrás de outros assuntos.
Bom, a definição de discreta não foi dada por mim, mas pelos próprios expositores. Digo isso porque estavam lá Ferraris e Lamborghinis tunadas. A mudança era só no visual, com rodas e pinturas diferentes. Também, será que esses carros precisam ser turbinados?
Enfim, o pessoal lá disse que o mercado de tuning europeu é muito parecdio com o brasileiro e que as tendências são as mesmas. Será? E você leitor, o que acha de veículos tun

Sem comentários:

Enviar um comentário